Primavera irlandesa

A publicidade é “um processo de comunicação de caráter impessoal e controlado que, através de meios de massas, pretende dar a conhecer um produto, serviço, ideia ou instituição com o objetivo de informar e influenciar na sua compra ou aceitação.”,

(Advertising management / David A. Aaker, John G. Myer)

Vender sabonetes para banhos matinais no ano de 1976. Os sabonetes portugueses estão entre os melhores do mundo, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey afirmou que os seus sabonetes preferidos são da Ach Brito (made in Portugal). No entanto, já desde os anos 70 até aos nossos dias que a publicidade televisiva dos sabonetes “Primavera irlandesa”,  estabelece pontes entre o anunciante e a audiência, com uma comunicação que fica na mente dos consumidores; imagem (aldeia irlandesa e corte com faca para revelar camada dupla); slogan (“Fresco e limpo como um apito”); e um toque de charme e vigor de homens e mulheres que usam aquele sabonete.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s